B i o

Betto Luz

Músico auto-didata fascinado com os critérios musicais,  deu inicio ao seu estudo formal por meio do curso de violão erudito e popular do professor-instrumentista Celso Rossin,  na cidade de São Paulo.

 

Nascido na cidade turística de Embu das Artes, realizou várias apresentações na noite Embuense. Atualmente reside em São Paulo onde realizou de novembro de 1999- Abril de 2006, apresentações semanais como intérprete e violão no Bar Bom Motivo, um dos bares mais conceituados na noite da Vila Madalena- São Paulo, apresentando um repertório requintado da nossa boa música  – da Bossa Nova a MPB. Depois disso fez uma temporada num dos templos da Cultura Japonesa em São Paulo – Restaurante Shintori – como intérprete de Bossa Nova e MPB. Paralelamente a isso vem realizando seu trabalho com shows temáticos, além de shows onde apresenta composições próprias.

 

Intérprete-instrumentista-compositor; desenvolveu um filtro próprio, sutil e atento para desenvolver seu estilo. Reunindo composições sempre com influência dos compositores mineiros, como Toninho Horta, Milton Nascimento e outros.

 

Em 2007-2008 fez uma série de apresentações em Homenagem aos 50 anos da Bossa Nova, e Homenagem a Caymmi. Esses shows aconteceram principalmente na casa de shows “All of Jazz”, no Tênis Clube Paulista e no próprio Restaurante Shintori – todos localizados em São Paulo.

 

Realizou também nos anos de 2007-2008, no interior de Minas Gerais,  uma série de shows em homenagem aos compositores mineiros, intitulado “Percorrendo as Montanhas das Gerais”.